Pré-EFAlac Porto Alegre

23 fev

Oi amigas e companheiras

Está chegando o nosso I Pré-Encontro EFAlac em Porto Alegre

Convidamos todas vcs para vir no sábado 25 de fevereiro as 16.00horas no Comitê Latino-Americano. Neste 1º momento – só pra mulheres e lésbicas – estaremos conversando sobre o Encontro, o Feminismo Autônomo, a importância de uma América Latina e Caribenha descolonizada nos nossos corpos, mentes e ações. Também estaremos vendo fotos, escutando musicas e muito, muito mais.

A partir das 20.00 horas, as portas se abrem para o público em geral, isso significa que estará aberto a todos os sexos e gêneros. Rolará o Sarau Feminista ao som do samba Substantivo Feminino com Feira do Mangaio .

 

Lembrando que o Comitê Latino Americano fica na rua Vieira de Castro, 133

Aparece ai!! Vamos curtindo esse EFAlac que esta chegando!!!!

Anúncios

3 Respostas to “Pré-EFAlac Porto Alegre”

  1. katherinesixteen fevereiro 24, 2012 às 16:52 #

    Desculpa, mas por que “mulheres e lésbicas”? Soa como se apenas lésbicas pudessem participar (é o caso?), ou como se lésbicas não fossem mulheres também. E, assim sendo, por que não adicionar mulheres bissexuais? Invisibilidade bissexual é um problema que essas três comunidades precisam trabalhar juntas para resolver, afinal é uma identidade tão válida quanto a lésbica.

    • marian pessah fevereiro 24, 2012 às 17:10 #

      Olá Katherin a gente não esta colocando mulheres e lésbicas em tanto entidades, entendemos a partir de Simone de Beauvoir que não se nasce mulher, torna-se, então, há mulheres que não desejamos chegar a ser essa construção que o patriarcado tem criado para nós. E a partir do escrito da Monique Wittig, as lésbicas náo somos mulheres, coincidimos com ela. É por isso que muitas lésbicas feministas radikais nos mencionamos assim. Deixando sempre visível a linha de fuga para a libertação.

      apareça a manhã e continuamos a debater

      o encontro não trata identidades senão, lutas politicas, e entendemos que tanto a lesbianidade quanto a “bissexualidade” visibilizam e lutam contra a heterossexualidade obrigatória

      um abraço
      marian pessah

  2. katherinesixteen fevereiro 24, 2012 às 17:41 #

    Entendi. Pensei na definição da Simone (por isso perguntei se era por lésbicas não serem mulheres).

    Mesmo assim, é possível adicionar mulheres bissexuais no nome? “Mulheres, lésbicas e bissexuais”? A visibilidade também é importante para elas, também são irmãs. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: